domingo, 29 de março de 2015

Uma Geração Que Teve Sua Inocência Roubada


Há alguns minutos me deparei no Facebook com essa triste foto:



Essa garota com carinha de medo e mãos levantadas está assim porque uma fotojornalista foi tirar uma foto dela e ela pensou que a câmera fosse uma arma.

Vendo essa foto fico pensando: qual o direito que temos de roubar a inocência de uma geração inteira?

Sim, de uma geração inteira, não só dos que moram no oriente médio, mas de todas as crianças do Planeta, pois os que não estão no meio de uma Guerra de Armas, estão no meio de uma Guerra de Ideologias ( políticas, religiosas ou morais).

Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão cada vez mais sem paciência com as outras e principalmente com as escolhas alheias.

O preconceito ao invés de diminuir vem se acentuando e vemos isso em várias áreas.

Religiosa - quando não aceitamos as crenças alheias.
Políticas - quando não aceitamos as divergências de opinião.
Morais - quando não aceitamos  a maneira de viver de outros, seja na família, seja na orientação sexual.

Todo esse preconceito e essa intolerância não está afetando nós adultos e sim as crianças que estão vendo as pessoas que são seu norte, seu ídolo agirem de forma completamente preconceituosa e impaciente.

Senhores, temos que proteger nossos pequenos e para isso precisamos urgentemente rever nossas atitudes e devolver a inocência que lhes foi roubada.

O mundo precisa acordar e perceber que seremos muito mais humanos se nossas crianças forem protegidas de todo esse mal e que para isso acontecer nós precisamos melhorar e muito.

domingo, 15 de março de 2015

15 DE MARÇO DE 2015 - O início da mudança real.

Hoje com certeza é uma data a ser lembrada por muitos e muitos anos e não há como não sermos remetidos de forma muito agradável aos comícios das DIRETAS JÁ ocorridos nos anos 80 e também ao movimento dos CARAS PINTADAS do impeachment de Fernando Collor de Mello.



Eu, na época das Diretas Já, era uma estudante universitária e participei de todos os comícios ocorridos na cidade de São Paulo e na época do Impeachment já era uma profissional trabalhando na cidade de São Paulo, e conhecendo as três manifestações fica bem clara as diferenças.




Na década de 80, fomos todos para a Rua obedecendo ao chamado de políticos ( saudoso Ulisses Guimarães e outros do PMDB e por incrível que pareça do PT que estava neste momento saindo do berço) e artistas que levantavam a bandeira do fim da Ditadura.




Na época do Impeachment do Collor o chamado veio do próprio Partido dos Trabalhadores que lutada por um País Ético e pelo fim da Corrupção.




Hoje a grande diferença é que as pessoas se organizaram por meio de Redes Sociais e pelo boca a boca, sem interferência alguma dos políticos e dos partidos políticos, inclusive proibindo a presença deles e suas falas inócuas.




Fica claro, neste momento, que este País está enfim alcançando sua maioridade e começando a lutar por causas justas e coletivas.




Ninguém aguenta mais essa falta de comprometimento dos dirigentes, seja em qualquer nível que ele esteja, a população brasileira chegou ao ponto de se arrepender dos votos dados e espero de coração que as próximas gerações morem em um país muito melhor do que este que conhecemos.