Há alguns minutos me deparei no Facebook com essa triste foto:
Essa garota com carinha de medo e mãos levantadas está assim porque uma fotojornalista foi tirar uma foto dela e ela pensou que a câmera fosse uma arma.
Vendo essa foto fico pensando: qual o direito que temos de roubar a inocência de uma geração inteira?
Sim, de uma geração inteira, não só dos que moram no oriente médio, mas de todas as crianças do Planeta, pois os que não estão no meio de uma Guerra de Armas, estão no meio de uma Guerra de Ideologias ( políticas, religiosas ou morais).
Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão cada vez mais sem paciência com as outras e principalmente com as escolhas alheias.
O preconceito ao invés de diminuir vem se acentuando e vemos isso em várias áreas.
Religiosa - quando não aceitamos as crenças alheias.
Políticas - quando não aceitamos as divergências de opinião.
Morais - quando não aceitamos a maneira de viver de outros, seja na família, seja na orientação sexual.
Todo esse preconceito e essa intolerância não está afetando nós adultos e sim as crianças que estão vendo as pessoas que são seu norte, seu ídolo agirem de forma completamente preconceituosa e impaciente.
Senhores, temos que proteger nossos pequenos e para isso precisamos urgentemente rever nossas atitudes e devolver a inocência que lhes foi roubada.
O mundo precisa acordar e perceber que seremos muito mais humanos se nossas crianças forem protegidas de todo esse mal e que para isso acontecer nós precisamos melhorar e muito.