domingo, 31 de outubro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
CANTILENA DE INFÂNCIA
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
TER UM IDEAL, PORQUÊ???
Quando entrei na Adolescência muita coisa era proibida por estas terras brasileiras.
A frase mais utilizada por pais e professores era “Não pode”.
Nada era permitido.
A lei era a seguinte: só pode fazer e falar o que é permitido formalmente, ou seja, o que não era permitido era proibido.
Não sei sem estou me fazendo entender, então vou dar um exemplo: se não estivesse escrito que você podia falar de algum assunto, então você estava proibido de falar sobre ele e no caso de desobediência as punições eram extremamente severas.
A conseqüência de todo esse “proibitismo” foi que toda uma geração foi criada aprendendo a perguntar e a se perguntar: “Quanto vale a liberdade?????”
Pois é, um ideal foi forjado nos porões da Ditadura Mlitar e esse ideal levou a população civil conseguir que a Democracia retornasse ao seio político deste PAÍS.
Em toda a história Mundial nunca aconteceu de uma Ditadura cair com a simples movimentação popular – sem que uma gota de sangue fosse derramada em guerra direta.(não podemos neste ponto levar em conta ações isoladas de extremistas)
Mas para que isso acontecesse a população civil mobilizou-se durante anos, minando a Ditadura devagarzinho, com muita calma. - leiam o artigo postado no site: http://www.culturabrasil.pro.br/ditadura.htm.
Portanto, meus amigos, é importante que cada um procure dentro de si uma causa justa para Lutar, para Acreditar, enfim para IDEALIZAR um mundo melhor e mais amoroso, confortável e digno para todos nós presente e futuro deste Planeta.
CIGARRO
Com tanto tempo ausente aposto que tem gente achando que estou com vergonha de voltar a escrever e contar que “ voltei a fumar”.
Errado meus queridos, o que aconteceu de verdade nem eu sei.
Parece que esse tempo todo nem aconteceu – mas esta é uma outra história.
Na verdade – continuo sem fumar......
Penso até que sou uma não fumante